O Armazém de Dentro

A nossa identidade visual foi elaborada e projetada pelo artista plástico e designer gráfico Rodolfo Capuzzo. Ele soube maravilhosamente bem traduzir via estética as ideias de um espaço lúdico, aberto à diferença, que flerta com o enigma da transitoriedade e do tempo mas que está conectado com o presente. Com uma referência art decó, a imagem apaixonante do Armazém é um convite à descoberta das raízes da subjetividade e do resgate à beleza da produção humana na cultura. 

O Armazém de Dentro é um espaço eclético, multiuso. Ele funciona como um condomínio, uma casa onde se juntam as nossas raízes. Estas, por sua vez, estão na Psicologia, por isso contamos com diversas atividades na área, como atendimento clínico psicoterapêutico individual e em grupo, adulto, adolescente e infantil com as psicólogas associadas ao nosso espaço. Desenvolvemos também atividades voltadas para o universo lúdico da cultura, das artes e da formação, transformando nossa casa em um lugar ideal para encontrar e fazer fluir e fruir o que é de dentro. O que é de dentro nos interessa, isto que é da subjetividade humana, que faz caminhos e constrói afetos, sentimentos, emoções, mas que também nos devassa,  às vezes assusta e deixa marcas e escombros. Somos interessadas nas questões que, muitas vezes por não terem como ser bem tratadas ou bem ouvidas, acabam sendo estocadas dentro de cada um, de um jeito bem peculiar que tanto leva a produzir quanto a destruir. É por isso que nossa casa é também um lugar de armazenar o que há por dentro, seja através das palavras ou da arte, mas especialmente um lugar onde tudo isso pode ficar bem guardado sem ser esquecido, colocado no lugar mais bonito do próprio sujeito... e sabemos que é muito interessante que tudo isso possa estar também do lado de fora.

 

Conheça nosso Armazém!

 Valores:

- Simplicidade: valorizamos o que é simples na vida e preservamos um ambiente aconchegante e acolhedor

 

- Reciclagem: costumamos dar novos usos e transformar materiais e objetos antigos, bem como objetos que seriam descartados para o lixo

 

- Flexibilidade: tentamos adaptar as nossas possibilidades para melhor receber as pessoas

 

- Diálogo: tudo é "conversável"

 

- Inovação: acreditamos que a invenção e a criatividade são ótimos caminhos para a produção de questionamentos e soluções

 

- Ética: nem precisa explicar, né? Tem que ter.

 

- Justiça: agimos e pensamos sempre tentando preservar a justiça para todos os envolvidos: pacientes, clientes e profissionais. Para isso usamos o diálogo, que nos permite ajustar as nossas relações.

 

- Interdisciplinaridade: amamos trabalhar com profissionais de outras áreas e tentamos deixar sempre este canal aberto.

 

- Limites: desde que cada um saiba o seu lugar, as coisas têm mais chance de dar certo, concordam?

 

- Protagonismo: trabalhamos em prol de que o lugar de protagonistas das próprias vidas seja o lugar em que todos desejemos estar.

 

- Amor: em tudo o que fazemos.

 

 

© 2013 by ACCC. Armazém de Dentro - Todos os direitos reservados.